Fale Conosco

11 de dezembro de 2012

Ação conjunta do GOE e PRF prende integrantes de quadrilha especializada em clonagem de veículos



Policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Polícia Rodoviária Federal continuam em diligências para prender integrantes de uma quadrilha intermunicipal especializada em roubo e clonagem de veículos.

Dois acusados já foram presos durante ação conjunta das polícias. Rúbio André Fernandes Monteiro Coelho Feitosa, 33 anos, foi preso na noite do dia 04 de dezembro ao tentar passar pelo posto da PRF de Campina Grande. Com ele, a polícia apreendeu um veículo Golf de cor vermelha. Já Helber Moura Santos, conhecido como “Helbinho”, 36, foi preso um dia depois, em Cabedelo. Com ele, também foi recuperado um Golf vermelho.

Na última sexta-feira (7), o esconderijo de um terceiro assaltante foi localizado no bairro da Torre, em João Pessoa. O criminoso, porém, havia deixado o local e está foragido.

Segundo a polícia, o grupo é formado por pessoas de Campina Grande e João Pessoa, cidades onde eles praticavam os crimes. “Após roubar os veículos, os acusados adulteravam as placas e, de posse de papéis subtraídos do DETRAN de Pernambuco, forjavam novos documentos para os automóveis. Em seguida, os carros eram repassados para receptadores”, detalhou o delegado titular do GOE, Cristiano Jacques.

Os presos serão indiciados por formação de quadrilha, roubo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e de falsidade ideológica, além de receptação e conduzidos a presídios da Capital.