João Pessoa
Feed de Notícias

Ação conjunta com a Sedap promove divulgação com veículos de comunicação

sexta-feira, 16 de abril de 2010 - 14:25 - Fotos: 
Numa ação conjunta com a Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB) está trabalhando diariamente na divulgação da campanha de vacinação contra a febre aftosa nos 223 municípios paraibanos, principalmente nesta segunda quinzena quando a campanha tende a se intensificar.

Nas últimas semanas, os técnicos da região administrativa da Emater em João Pessoa, que tem atuação em 23 municípios, promoveram uma massiva divulgação para chamar a atenção dos agricultores. Para isso, foram utilizados diversos veículos de comunicação como carros de som em feiras livres, difusoras municipais, rádios comunitárias, além do acompanhamento de vacinação em assentamentos rurais, reuniões com Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), prefeituras municipais, sindicatos de trabalhadores rurais, Ong’s e vigilância sanitária local.

A ampla divulgação feita pelos técnicos da Emater é também no sentido de evitar que os criadores deixem para vacinar seus animais nos últimos dias da campanha. “Em decorrência dessa prática comum em todo o país, a empresa faz ainda um apelo aos agricultores chamando a atenção para o cuidado com a vacina que, segundo o médico veterinário Lino Gonçalves, se trata de um produto perecível, que requer muito cuidado na sua conservação e aplicação”, disse.

De acordo com o médico veterinário, a febre aftosa é uma doença que não tem cura, adoecendo um animal do rebanho, os demais deverão ser sacrificados. Por isso, a Emater está convocando os criadores de todo Estado a vacinarem seus animais. A comprovação deverá ser feita nos escritórios da Emater ou Unidades Local de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) de cada município com a nota fiscal de compra da vacina.
 

Da Assessoria de Imprensa da Emater-PB