Fale Conosco

20 de fevereiro de 2014

Acadepol vai oferecer dois cursos de Pós-graduação na área de Segurança Pública



Em novo prédio desde agosto de 2013, a Academia de Polícia Civil (Acadepol) passa a oferecer este ano 26 cursos de capacitação e dois de Pós-graduação; o de Especialização em Gestão Estratégica em Segurança Pública e em Inteligência Policial e Análise Criminal. Cada uma das especializações contará com 40 vagas, que somadas às 490 dos cursos de formação, resultarão em 530 vagas disponíveis, aumentando o total que foi oferecido no ano passado (1.090 vagas distribuídas em 15 cursos). “É importante destacar que estes cursos proporcionam uma formação rigorosa de gestores e especialistas em Segurança Pública. Gente que trabalhará com eficiência nos próximos anos. Um exemplo disso é a capacitação para crimes cibernéticos, um tipo de treinamento extremamente essencial nos tempos de hoje. O nosso dever, com esses cursos, é integrar não só conhecimentos teóricos, nós vamos trabalhar também com as novas tecnologias, buscando sempre nos atualizar e formar especialistas que tenham compromisso com a área de Segurança Pública”, defendeu o diretor da Acadepol, Severiano Pedro.

Além dessa capacitação contra crimes cibernéticos, a Acadepol oferece também curso de Tática e abordagem policial, Investigação de Homicídios e drogas ilegais, Tiro defensivo, Operações de inteligência, Curso de perícia em local de crime integrado, entre outros.

Outro ponto forte da Acadepol para 2014 é a retomada do projeto “Criança Cidadã”, que tem como objetivo a atuação da Polícia Civil na prevenção à violência e à criminalidade, promovendo a inclusão social de crianças e adolescentes que se encontram em situação de risco. A ideia é prepará-los, de forma socioeducativa, distanciando-os do crime e repassando orientações de combate. Criando assim mais um laço entre a comunidade e os órgãos de segurança do Estado.

A Acadepol oferece também atendimentos de fisioterapia e espaço para atividades esportivas. Informações sobre cursos, projetos e serviços podem ser obtidas através do site  www.acadepol.pb.gov.br ou do telefone 3612-8600.