Fale Conosco

27 de novembro de 2014

Acadepol inicia cursos de pós-graduação em Gestão e Inteligência em Segurança Pública



A Academia de Polícia Civil da Paraíba (Acadepol) está realizando a partir desta quinta-feira (27) os cursos de pós-graduação stricto sensu em Gestão Estratégica de Segurança Pública e Inteligência Policial e Análise Criminal. A formação é fruto de um convênio entre a instituição e a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), financiado com recursos da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ). A aula inaugural acontece às 19h, com as presenças do secretário da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, do reitor Antônio Guedes Rangel Júnior, e do delegado geral de Polícia Civil, Carlos Alberto Ferreira da Silva, além de outras autoridades.

Participam dos cursos 100 alunos policiais que ocupam cargos de gestão e trabalham diretamente com Inteligência policial. Eles passaram por um processo de seleção coordenado pela UEPB, no qual foram analisados aspectos referentes a currículo, entrevista e projeto de pesquisa. Os cursos constarão de 450 horas/aula.

A formação em Inteligência Policial e Análise Criminal tem como objetivo capacitar profissionais em teorias e métodos em inteligência policial e análise criminal, identificando técnicas do trabalho com a criminalidade e efetiva prestação de serviços à sociedade.

Já a especialização em Gestão Estratégica em Segurança Pública se destina a desenvolver servidores que possam formular estratégias e políticas de segurança pública visando a excelência na prestação de seus serviços, tratar a Segurança Pública como uma função administrativa, contribuir para que o gestor público desenvolva uma visão estratégica entre outros aspectos.