João Pessoa
Feed de Notícias

Acadepol firma parceria para realização de cursos e abre ciclo de capacitação do Selo Unicef na Paraíba

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014 - 17:12 - Fotos: 

O auditório da Academia de Polícia Civil da Paraíba (Acadepol), em João Pessoa, vai sediar o 4º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef 2013-2016. O evento será aberto nesta terça-feira (2) e prossegue até a próxima quinta-feira (4), das 8h às 15h, e representa a abertura da Acadepol para a realização de parcerias com outras instituições, no sentido de oferecer cursos e apoiar eventos voltados para a educação e a segurança pública.

O programa Selo Unicef ‘Município Aprovado’ chega à 4ª edição no semiárido brasileiro e tem o objetivo de melhorar a vida de crianças e adolescentes da região, fortalecendo a gestão municipal e contribuindo para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e as Metas Pós-2015, reduzindo as desigualdades regionais no país.

Segundo a coordenação do Unicef na Paraíba, Alagoas e Pernambuco, o Selo Unicef Município Aprovado “demanda atenção especial a crianças e adolescentes em situação de maior vulnerabilidade, entre os quais moradores de comunidades rurais, indígenas e quilombolas, com deficiências, vivendo e convivendo com o vírus HIV ou afetadas por situações de emergência, como enchentes e seca”.

A parceria com os municípios visa promover os direitos da infância e adolescência e o Unicef trabalha com uma metodologia fundamentada nas áreas de comunicação para o desenvolvimento e mobilização social; desenvolvimento de capacidades técnicas de atores locais pra que apóiem o fortalecimento das políticas públicas; monitoramento de indicadores sociais e avaliação do desempenho e certificação dos municípios que alcançarem os melhores resultados.