João Pessoa
Feed de Notícias

Academia de Polícia realiza Curso de Polícia Comunitária

segunda-feira, 23 de novembro de 2009 - 12:10 - Fotos: 

A Secretaria da Segurança e da Defesa Social (SEDS), através da Academia de Ensino de Polícia–AEP (antiga Acadepol), no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, continua realizando cursos de capacitação para policiais. A novidade é que no último dia 16 teve inicio o Curso de Polícia Comunitária, com a participação de policiais civis e militares, além da sociedade civil, através de lideranças comunitárias e ainda representantes da Câmara Municipal e Assembléia Legislativa.

O curso, ministrado pelo major Carlos Eduardo, dos Bombeiros Militar, visa aproximar a sociedade da polícia e a polícia da sociedade, para um trabalho conjunto de repressão aos crimes. 

Segundo informou a coordenadora pedagógica da Academia, Anny karoline Carneiro Maciel, até o final de ano, apenas no Curso de Polícia Comunitária, 60 pessoas serão capacitadas. “Estamos com duas turmas em andamento, totalizando 40 alunos. No dia 14 dezembro terá inicio mais uma turma de 20 alunos, com inscrições abertas aos interessados”, ressaltou Karoline.

Anny Karoline informou ainda que o Curso de Direitos Humanos, destinado aos policiais civis, militares e bombeiros militar, com inscrições abertas, será iniciado no dia 14 de dezembro.  “Quem vai ministrar o curso é o advogado Paulo Morais, mestre pela USP, especialista em Direitos Humanos pela UFPB e assessor da Secretaria da Defesa Social de Pernambuco”, concluiu a coordenadora.

O diretor geral da Academia de Polícia, delegado Bergson Almeida de Vasconcelos, disse que até o final do ano, serão mais de mil policiais capacitados pela AEP. “Só lembrando que iniciamos os cursos em junho deste ano”, frisou.

Sérgio Veloso, da Assessoria de Imprensa da Segurança e da Defesa Social