João Pessoa
Feed de Notícias

Academia de Polícia Civil sedia I Seminário Paraibano de Direito Animal

quarta-feira, 10 de agosto de 2016 - 17:33 - Fotos: 

A Academia de Polícia Civil da Paraíba (Acadepol) sediou nesta quarta-feira (10) o I Seminário Paraibano de Direito Animal. O evento foi organizado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Núcleo de Extensão em Justiça Ambiental, e também pela Polícia Civil e Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba.

Das 14h às 20h, foram apresentadas palestras ministradas por professores da UFPB e outras instituições de ensino superior, que abordaram temas ligados à área jurídica, filosofia, educação e segurança pública, entre outros. Um dos destaques foi a atuação da Delegacia Especializada de Meio Ambiente da Polícia Civil, tema abordado pelo delegado Ragner Magalhães. “A Delegacia do Meio Ambiente atua não apenas na repressão aos crimes ambientais, mas também em uma perspectiva de promover uma educação ambiental, através de um trabalho integrado com as Universidades e demais órgãos ambientais”, esclareceu a autoridade policial.

O delegado geral de Polícia Civil, João Alves de Albuquerque, destacou a participação da instituição policial na organização do evento. “É uma satisfação receber pesquisadores neste espaço destinado à formação de policiais e exercício de discussões que só contribuem para a sociedade, principalmente trazendo a realidade do trabalho executado pela equipe da Delegacia de Meio Ambiente, que tem ações de repressão qualificada aos crimes nessa área”, frisou.

Várias autoridades participaram do evento, dentre elas o diretor da Academia de Polícia Civil, delegado Severiano Pedro do Nascimento; secretário executivo do Meio Ambiente da Paraíba, Fabiano Lucena; representante da Reitoria da UFPB, professora Jeísa Flávia Câmara; superintendente da 1ª Região de Policia Civil do Estado, delegado Marcos Paulo Vilela; diretor do Instituto de Polícia Cientifica (IPC), Israel Aureliano; superintendente do Ibama/PB, Edberto Farias de Morais; comandante do Batalhão de Polícia Ambiental, major Luiz Tibério Pereira Leite; e o presidente da Comissão de Direitos dos Animais da OAB/PB, Francisco José Garcia. Também estiveram presentes ao seminário estudantes e representantes de organizações de defesa dos animais.