Fale Conosco

27 de abril de 2011

Academia de Ensino promove torneio de tiro em homenagem ao dia do policial civil



Torneio de tiro com distribuição de medalhas, café da manhã e entrega de placas em homenagem a policiais civis que desenvolveram ações de destaque serão algumas das atividades promovidas pela Academia de Ensino de Polícia (AEP) da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds) em razão do dia 21 de abril, data alusiva a Tiradentes, patrono das polícias do Brasil.

A comemoração acontece a partir das 7h30 do próximo sábado (30), na sede da AEP, localizada na Av. Hilton Souto Maior, bairro de Mangabeira VII, Capital.

De acordo com o delegado Bergson Vasconcelos, diretor da AEP, as inscrições para o II Torneio de Tiro da Academia acontecem até a próxima quinta-feira (28), podendo cada equipe contar com quatro componentes. “A partir das 15h da sexta-feira (29), será divulgado o horário de participação de cada equipe. Já a apresentação do grupo à comissão organizadora deve acontecer às 7h30 do sábado, no stand de tiro da academia”, explicou o diretor, lembrando que o número de inscrição é limitado a 80 participantes.

Para se inscrever, a equipe deve preencher formulário específico a ser entregue na sede da AEP ou enviá-lo para o email cursos.aep@ssp.pb.gov.br. (Clique aqui para acessar ficha de inscrição)

Cursos de especialização – Ainda durante as comemorações, será lançado o edital de especializações destinadas a policiais civis, nas seguintes áreas: Segurança Pública e Perícias Criminais, ambas de 360 horas/aula, e Direito Penal e Processual Penal, de 375 horas/aula. Os cursos são resultado de uma parceria entre a AEP e a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), com financiamento da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

“Iremos oferecer 30 vagas para cada especialização e as aulas devem acontecer nas sextas-feiras e sábados, para que o horário de trabalho dos policiais não seja prejudicado”, salientou Bergson Vasconcelos.

Cursos de aperfeiçoamento profissional – Também já estão abertas desde segunda-feira (25) as inscrições para os cursos de aperfeiçoamento profissional promovidos pela AEP. São 630 vagas destinadas a policiais civis, militares, bombeiros militares e agentes de segurança penitenciária.

Os cursos acontecem no período de 9 de maio a 7 de julho e as inscrições podem ser efetuadas de forma presencial na própria sede da AEP, assim como através do preenchimento de ficha de inscrição, que deve ser enviada para o email: cursos.aep@ssp.pb.gov.br. (Clique aqui para acessar ficha de inscrição)

Confira aqui os cursos oferecidos pela AEP e a programação de aulas.