João Pessoa
Feed de Notícias

Academia de Ensino promove torneio de tiro em homenagem ao dia do policial civil

quarta-feira, 27 de abril de 2011 - 12:15 - Fotos: 

Torneio de tiro com distribuição de medalhas, café da manhã e entrega de placas em homenagem a policiais civis que desenvolveram ações de destaque serão algumas das atividades promovidas pela Academia de Ensino de Polícia (AEP) da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds) em razão do dia 21 de abril, data alusiva a Tiradentes, patrono das polícias do Brasil.

A comemoração acontece a partir das 7h30 do próximo sábado (30), na sede da AEP, localizada na Av. Hilton Souto Maior, bairro de Mangabeira VII, Capital.

De acordo com o delegado Bergson Vasconcelos, diretor da AEP, as inscrições para o II Torneio de Tiro da Academia acontecem até a próxima quinta-feira (28), podendo cada equipe contar com quatro componentes. “A partir das 15h da sexta-feira (29), será divulgado o horário de participação de cada equipe. Já a apresentação do grupo à comissão organizadora deve acontecer às 7h30 do sábado, no stand de tiro da academia”, explicou o diretor, lembrando que o número de inscrição é limitado a 80 participantes.

Para se inscrever, a equipe deve preencher formulário específico a ser entregue na sede da AEP ou enviá-lo para o email cursos.aep@ssp.pb.gov.br. (Clique aqui para acessar ficha de inscrição)

Cursos de especialização – Ainda durante as comemorações, será lançado o edital de especializações destinadas a policiais civis, nas seguintes áreas: Segurança Pública e Perícias Criminais, ambas de 360 horas/aula, e Direito Penal e Processual Penal, de 375 horas/aula. Os cursos são resultado de uma parceria entre a AEP e a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), com financiamento da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

“Iremos oferecer 30 vagas para cada especialização e as aulas devem acontecer nas sextas-feiras e sábados, para que o horário de trabalho dos policiais não seja prejudicado”, salientou Bergson Vasconcelos.

Cursos de aperfeiçoamento profissional – Também já estão abertas desde segunda-feira (25) as inscrições para os cursos de aperfeiçoamento profissional promovidos pela AEP. São 630 vagas destinadas a policiais civis, militares, bombeiros militares e agentes de segurança penitenciária.

Os cursos acontecem no período de 9 de maio a 7 de julho e as inscrições podem ser efetuadas de forma presencial na própria sede da AEP, assim como através do preenchimento de ficha de inscrição, que deve ser enviada para o email: cursos.aep@ssp.pb.gov.br. (Clique aqui para acessar ficha de inscrição)

Confira aqui os cursos oferecidos pela AEP e a programação de aulas.