João Pessoa
Feed de Notícias

Abertura do Festival Paraibano de Coros anima Teatro Paulo Pontes

quinta-feira, 20 de setembro de 2012 - 11:37 - Fotos:  Vanivaldo Ferreira/Secom-PB

A primeira noite do X Festival Paraibano de Coros contou com a participação de dez grupos e teve casa cheia. O coordenador dos Corais da Fundação Espaço Cultural (Funesc), maestro Chiquito, abriu os trabalhos representando a presidente do órgão, Lu Maia.

Maestro Chiquito agradeceu a presença dos grupos e revelou que o Fepac já está consolidado na cidade de João Pessoa com o mais importante evento de canto coral. Logo depois, o coordenador do Fepac, maestro Eduardo fez uma retrospectiva dos 10 anos do festival enfocando a importância e o crescimento do eventodurante esse período.

Em seguida, o Coro Sinfônico Infantil e o Coro Sinfônico da Funesc, sob a regência do maestro João Gurgel, abriram a primeira noite. As apresentações seguiram com a participação dos demais grupos.

O evento vai até o próximo sábado (22) com a participação de representantes dos Estados da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Sergipe e o Distrito Federal. O festival acontece no Teatro Paulo Pontes da Funesc, com apresentações a partir das 18h30 com entrada gratuita.