Fale Conosco

8 de fevereiro de 2018

Abertura de ano letivo no Lar do Garoto tem dinâmica, conversa e esporte



A abertura do ano letivo na unidade socioeducativa do Lar do Garoto, em Lagoa Seca, teve dinâmica de grupo, diálogos e esportes. Na acolhida, cada jovem privado de liberdade e aluno da escola local fez uma breve apresentação de si mesmo e conferiu a dança de capoeiristas do grupo Domínio Capoeira, de Campina Grande, participando em seguida, da capoeira com o Mestre Raposa. A atividade foi realizada na tarde dessa quarta-feira (7).

O Mestre Raposa destacou que a prática de capoeira tem o seu lado social, afastando, assim, crianças e adolescentes da ociosidade. “Nós trabalhamos com jovens oriundos de comunidades carentes da cidade de João Pessoa, Campina Grande, Lagoa Seca e São Sebastião de Lagoa de Roça”, informou o capoeirista.

Ele adiantou que o grupo surgiu em 1992 e desde essa época que o Domínio Capoeira trabalha com o sentido de resgatar a cultura afro-brasileira, a exemplo da capoeira, o samba de roda e o maculelê. “Nossa intenção é incentivar e fazer com que os jovens, crianças e adolescentes interajam com essa prática de capoeira e conheçam esta cultura tão rica em nosso país”, disse.

A coordenadora pedagógica Luzivone Lopes informou que a apresentação foi muito proveitosa. “Todos os internos que estavam no auditório interagiram com o grupo cantando, batendo palmas e até participando da capoeira”, comentou. Na ocasião, ela parabenizou todo corpo de professores da escola cidadã socioeducativa, pelo belo trabalho que está sendo desenvolvido no Lar do Garoto.

Já o Mestre Capoeira, que também é o professor de Educação Física, parabenizou a coordenadora Luzivone e todo corpo de professores da escola cidadã socioeeducativa pelas ações desenvolvidas no Lar do Garoto. O diretor Luiz Antonio e o vice, Josemberg Pereira, prestigiaram o evento.