João Pessoa
Feed de Notícias

Abertos Jogos Paralímpicos com participação de 450 paratletas

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013 - 18:04 - Fotos:  João Francisco / Secom-PB

A partir desta quarta-feira (5), 450 para-atletas de 16 entidades estarão disputando os Jogos Paralímpicos, organizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, em parceria com a Fundação de Apoio ao Deficiente (Funad).

A abertura do evento ocorreu nesta quarta-feira (4), no ginásio poliesportivo do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), e contou com o desfile das entidades participantes, a execução do Hino Nacional e do acendimento oficial da tocha olímpica pelo para-atleta Severino Francisco, atual medalha de ouro no arremesso de peso nas Paralimpíadas Escolares Brasileiras.

“Notamos muita empolgação dos para-atletas em participar de mais um evento que reúne medalhistas. O governo demonstra o quanto se empenha no esporte e para-desporto da Paraíba”, disse a presidente da Funad, Simone Jordão.

Para o secretário executivo de Juventude, Esporte e Lazer, José Marco, depois de uma participação altamente positiva nas Paralimpíadas Escolares em São Paulo, agora é hora desses atletas fazerem bonito em casa. “Foi fantástica a participação da delegação paraibana nas Paralimpíadas Escolares, onde conseguiram 45 medalhas. Durante o decorrer dessa semana, eles brilharão em solos paraibanos”, comentou.

As competições dos Jogos Paralímpicos irão ocorrer até o domingo (9) nas modalidades de: bocha, atletismo, natação, goalball, futebol de cinco e futsal sendo jogadas no ginásio Ronaldão, pista de atletismo da UFPB, Funad, Colégio Sesquicentenário, DER e Instituto dos Cegos.