João Pessoa
Feed de Notícias

Abertos Jogos das Reeducandas do Presídio Feminino Júlia Maranhão

quarta-feira, 22 de março de 2017 - 17:56 - Fotos: 

A edição 2017 dos Jogos das Reeducandas do Presídio Feminino Júlia Maranhão foi aberta oficialmente nesta quarta-feira (22). Ao todo, 100 participantes da unidade estarão, durante três dias, competindo nas modalidades de futebol, voleibol, baleado, cabo de guerra e atividades de recreação.

O evento, que há quatro anos é sempre realizado no mês de março, é organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), com o apoio da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap). “Março é escolhido para esses Jogos porque é o mês que se comemora o dia da mulher”, disse a coordenadora dos Jogos das Reeducandas, Sandra Lucena.

Na solenidade de abertura, houve o desfile das atletas no pátio principal do Júlia Maranhão, a execução do Hino Nacional, o acendimento da tocha olímpica, bem como o juramento da atleta. “Todo o protocolo é feito com base nos grandes eventos esportivos que a Paraíba sedia, não deixando nada a desejar e isso é uma forma até delas se sentirem incluídas”, destacou o professor José Hugo, da equipe técnica da Sejel.

Para o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Bruno Roberto, as reeducandas saindo de suas rotinas pelo esporte, ajudará na conduta de quando não estiverem mais sob pena. “Todas que estão aqui nesse momento marcante e de confraternização estão tendo a grande contribuição que o esporte pode dar na vida de cada uma, saindo um pouco da rotina. Tenho certeza de que é uma forma que as ajudará quando não estiverem mais aqui”, concluiu Bruno, ao declarar abertos os Jogos.