João Pessoa
Feed de Notícias

Aberto o encontro de chefes de Ciretran´s e Postos

sexta-feira, 28 de maio de 2010 - 11:13 - Fotos: 
O superintendente do Detran, Coronel Francisco de Assis Silva, abriu o encontro pedindo aos representantes do todo o estado que vistam a camisa do órgão e abracem todas as medidas que serão implementadas para melhoria, agilidade e segurança dos serviços e também pediu o engajamento na campanha educativa pela paz no trânsito, lançada pelo Governo do Estado através do Detran.

No encontro, que acontece durante todo o dia,  será feito um treinamento para esclarecimentos sobre os novos procedimentos referentes à registro de veículos, habilitação de condutores e sistema de solicitação de material de expediente através da internet.

Atualmente, o Detran tem 26 Ciretran´s e 26 postos de atendimento em funcionamento.

O coronel Francisco de Assis Silva, que assumiu a Superintendência há pouco mais de 1 mês,   também está adotando uma série de medidas para capacitação pessoal.

Ele manteve o primeiro contato com representantes do SEBRAE que vão elaborar um programa de capacitação dos servidores do Detran.

Durante a solenidade de abertura,  o   Detran aderiu ao Programa Estadual de Políticas sobre Drogas-PEPD/PB coordenado pelo agente da Polícia Federal, Deusimar Guedes, autor de vários livros sobre o tema. A partir de agora, o tema “combate às drogas” passa a fazer parte das palestras e campanhas educativas realizadas pelo órgão.

O gerente do PEPD-PB, Deusimar Guedes, agradeceu a adesão do Detran e lembrou que de 12 a 19 acontecerá a Semana Estadual Ações Educativas Sobre Drogas e pediu que todos os representantes dos postos e Ciretran´s divulguem as ações nas cidades onde estão instalados.