Fale Conosco

24 de maio de 2016

Abertas inscrições para o Programa Jovens Embaixadores 2017



Os alunos da rede estadual, que tenham entre 15 e 18 anos e estejam cursando o ensino médio e que são exemplos em suas comunidades por meio da liderança e conhecimento acadêmico e que tenham conhecimento da língua inglesa podem participar da edição de 2017 do Programa Jovens Embaixadores.

Lançado pela Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil, o programa já mudou a vida de mais de 460 estudantes da rede pública brasileira e permite aos participantes aprimorar as suas habilidades em liderança, conhecer uma nova cultura, interagir com jovens americanos e buscar oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

“Mais de 460 alunos já participaram do Programa Jovens Embaixadores durante esses 15 anos. Eu adoro esse programa e mal posso esperar para conhecer os próximos participantes. Venha fazer parte dessa experiência incrível”, disse a embaixadora Liliana Ayalde.

Para assistir ao vídeo explicativo do programa e para se inscrever na edição de 2017, acesse o site: www.facebook.com/jovensembaixadores.

Programa Jovens Embaixadores – O programa foi criado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e o primeiro grupo viajou em 2003. A partir de 2012, o programa passou a ser reproduzido em todos os países do continente americano. Os parceiros da iniciativa são: o Conselho Nacional de Secretários de Educação – CONSED e as Secretarias Estaduais de Educação, a rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos, e também, as empresas FedEx, MSD, Microsoft, Bradesco, IBM e a Boeing Brasil.