Fale Conosco

13 de julho de 2015

Abertas inscrições para o 1º Simpósio Paraibano de Educação e Segurança no Trânsito



O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) está com inscrições abertas para o 1º Simpósio Paraibano de Educação e Segurança no Trânsito, que acontecerá no auditório da Academia de Polícia Civil da Paraíba (Acadepol) no dia 30 de julho em Paratibe, João Pessoa. A atividade objetiva elencar pontos e estimular debates a cerca da questão de humanização no trânsito, com foco no trânsito consciente. São 300 vagas disponíveis e a inscrição é gratuita. Os interessados devem realizar as inscrições no site do Detran (www.detran.pb.gov.br).

O Simpósio é voltado para representantes de órgãos públicos, Detrans, Centros de Formação de Condutores (CFCs), organizações das sociedade civil, educadores, estudantes, instituições de ensino públicas e privadas, seguradoras, aparelhos de segurança de trânsito, empresas privadas, Ongs, veículos de comunicação e interessados na área.

O evento é uma realização do Detran, por meio da sua Divisão de Educação para o Trânsito, e contará com a palestra: A educação e a segurança no trânsito: A desumanização no trânsito, que será proferida pelo especialista em gestão e segurança no trânsito, major Ricardo Alves da Silva.

Também será realizada uma mesa redonda com debates moderada pelo diretor de Engenharia do Detran, Ruy Bezerra, e terá como tema “O Código das ruas: a vulnerabilidade dos motociclistas no trânsito”. Além da mesa redonda, exposições serão apresentadas, como a de acidentados Sest/Senat, veículos sinistrados, demonstrações de primeiros socorros, exposição da mini-cidade DET/PB, de projetos de escolas e fonoaudiólogos.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (83) 3238-8661.