João Pessoa
Feed de Notícias

Abertas inscrições para cursos de qualificação de profissionais da área de Turismo

segunda-feira, 15 de outubro de 2012 - 17:00 - Fotos: 

Foto: Secom-PB

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a  Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) firmaram uma parceria para a implementação do ‘Projeto de Capacitação da Cadeia Produtiva da Hospitalidade nos Municípios do Litoral Paraibano’. A parceria visa promover cursos de capacitação para qualificar a mão de obra dos profissionais e prestadores de serviço nas áreas de hospitalidade, recepcionista de hotel e noções básicas de garçom. As inscrições podem ser feitas na sede da PBTur, em Tambaú, no setor de Planejamento pelo telefone 3214.8103  ou e-mails planejamento.pbtur@gmail.com e cibellecc@hotmail.com.

Os cursos terão início na próxima segunda-feira (22), no auditório da PBTur e serão ministrados pelos alunos concluintes do Curso de Hotelaria da UFPB – Campus de Mamanguape. Os certificados serão fornecidos pela instituição federal.

De acordo com a consultora de Planejamento da PBTur, Débora Luna, o curso é voltado para os policiais da Companhia Especializada de Atendimento ao Turista (Ceatur e Deatur), taxistas, condutores de veículos de turismo e buggueiros. Luna informa que os recepcionistas de hotéis cadastrados na ABIH, secção Paraíba, ou no Cadastur, além de garçons e demais atuantes na área de hospitalidade também têm direito a fazer a qualificação.

Cursos – Os primeiros cursos que estão sendo oferecidos são: Noções Básicas de Garçom, nas segundas-férias, a partir do dia 22; Recepcionista de Hotel, nas terças-feiras, tendo início no dia 23; e duas turmas de Hospitalidade 1 e 2, sendo que a primeira começando na próxima quarta-feira (24) e a segunda a definir a data. Todos os cursos serão ministrados das 18h30 às 22h30, quatro horas por turno, totalizando 16 horas, e turmas com no máximo 25 alunos.