Fale Conosco

13 de maio de 2014

Abertas inscrições para Curso de Formação em Sexualidade, Prevenção das DST/Aids e Hepatites Virais



Estão abertas as inscrições para o “Curso de Formação em Sexualidade, Prevenção das DST/Aids e Hepatites Virais”, que será destinado aos professores da Rede Estadual, numa promoção da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEE), por meio do Núcleo de Educação a Distância (NEaD). As inscrições vão até o próximo dia 16 de maio e estão sendo feitas pelo link http://migre.me/j5Juj ,onde consta o formulário a ser preenchido.

Estão sendo oferecidas 150 vagas, sendo 45 para o polo de Cajazeiras (contempla as Regionais de Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha e Pombal); 30 para o polo de Patos (contempla as Regionais de Patos, Itaporanga e Princesa Isabel) e 75 para o polo de Campina Grande (contempla as Regionais de Campina Grande, Cuité, Monteiro, Guarabira e Itabaiana).

O curso começa no próximo dia 19 e terá duração de oito meses, com 20 horas mensais, num total de 160 horas. Será realizado na modalidade a distância, através do ambiente virtual de aprendizagem Moodle e tem como objetivo atender as diretrizes estabelecidas pelo Programa Saúde na Escola (PSE) e Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE), a fim de que os professores da Rede Estadual consigam se aproximar de temas diversos a exemplo de sexualidade, gênero, saúde sexual e reprodutiva, DST/Aids e Hepatites Virais, diversidades e direitos.

Muitas vezes os professores têm dificuldades para desenvolver estes temas em sala de aula, o que pode trazer como consequência posturas preconceituosas e/ou inapropriadas para se trabalhar com crianças, adolescentes e jovens”, disse a gerente operacional das DST/AIDS/Hepatites Virais, da SES, Ivoneide Lucena.

Durante o curso serão abordados os temas “Educação a Distância”; “Sexualidade, Gênero e autonomia de indivíduos, Homofobia”; “Drogadição”; “Histórico Epidemiológico e conceituação das DST/Aids e Hepatites Virais”; “Viver e Conviver com DST/AIDS e Hepatites Virais”; “Metodologia de apresentação de trabalho/ação” e “apresentação dos projetos”.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo email gatecpb@gmail.com, ou pelos telefones (83) 3218-4514 ou (83) 8614-3534. Falar com Verônica de Souza Fragoso, do Núcleo de Educação a Distância.