Fale Conosco

1 de março de 2016

Abertas inscrições das oficinas para Formatação de Projetos da 2ª edição do Prodav TVs Públicas na Funesc



Além das exibições regulares de filmes no Cine Bangüê, a coordenação de cinema da Funesc trabalha na perspectiva de promover cursos de formação para os profissionais e interessados do setor audiovisual.  Para tanto, estão abertas as inscrições das oficinas para formatação de projetos realizada pela unidade técnica do Prodav TVs Públicas em parceria com a Funesc, entidades locais e TVs públicas. A atividade, que acontece em 27 capitais brasileiras, teve início em João Pessoa em fevereiro, com a primeira de uma série de três oficinas.

São três oficinas por estado, sendo uma para cada tipologia: animação, ficção e documentário (já realizada em João Pessoa no período de 19 a 21 de fevereiro, ministrada por João Vieira Júnior). A de animação tem como ministrante Maurício Martins Nunes, no período de 11 a 13 de março. Por último, acontece a de ficção, ministrada pior Diana Almeida de 18 a 20 de março.

As atividades são realizadas pela Unidade Técnica do Prodav TVs Públicas, em parceria com entidades locais e TVs públicas. O objetivo da ação é preparar os interessados em participar dos editais da segunda edição do Prodav TVs Públicas. Cada oficina terá até 30 vagas, a serem preenchidas por ordem de inscrição, desde que cumpridos os requisitos.

Para se inscrever, o proponente deve preencher ficha de inscrição online (http://goo.gl/forms/sGw8qoHQgo), apresentando uma proposta de projeto para a categoria da oficina que pretende cursar, contendo nome, formato, pequena sinopse e estágio do projeto. Também deverá apresentar uma carta de intenção de uma empresa produtora independente e registrada na Ancine, comprometendo-se a inscrever o projeto nas chamadas públicas.

A Linha de Produção de Conteúdos destinados às TVs Públicas, do Programa Brasil de Todas as Telas, tem como objetivo a regionalização da produção de conteúdos audiovisuais independentes para destinação inicial ao campo público de televisão (segmentos de TV universitária, comunitária e educativa e cultural).

As Chamadas Públicas regionais são operadas por meio de uma parceria entre a Ancine, a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e conta com o apoio da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU), Associação Brasileira de Canais Comunitários (ABCCOM) e Associação Brasileira de Emissoras Públicas Educativas e Culturais (ABEPEC).
OFICINAS NA PARAÍBA/ MARÇO

Animação – 11 a 13 de março

Ministrante: Maurício Martins Nunes

Ficção – 18 a 20 de março

Ministrante: Diana Almeida

Serviço: 

Oficina para Formatação de Projetos de Animação e de Ficção

Data: 11 a 13 de março (animação) e 18 a 20 de março(ficção)

Local: Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), Auditório 3, Mezanino 2, Rampa 1. Rua Abdias Gomes de Almeida, nº 800 – Tambauzinho, João Pessoa/PB

Inscrição: O interessado deve preencher ficha de inscrição online, disponível em  http://goo.gl/forms/sGw8qoHQgo, apresentando uma proposta de projeto para a categoria da oficina que pretende cursar, contendo nome, formato, pequena sinopse e estágio do projeto. Também deverá apresentar uma carta de intenção de uma empresa produtora independente e registrada na Ancine, comprometendo-se a inscrever o projeto nas chamadas públicas.

Número de vagas: 30 participantes

Período de inscrição: As vagas são preenchidas por ordem de inscrição, desde que cumpridos os requisitos descritos acima.

Contatos: Dúvidas sobre inscrição encaminhar para utnordeste1@gmail.com
Dúvidas sobre local de oficinas ligar para (83) 3214-7147 ou enviar e-mail para cine.funesc@gmail.com