Fale Conosco

9 de julho de 2009

Abertas até o dia 14 de agosto inscrições no Festival de Músicas das Rádios Públicas



Atenção compositores, intérpretes, arranjadores e instrumentistas: estão abertas até o dia 14 de agosto, as inscrições para I Festival Nacional de Música das Rádio Públicas do Brasil. Na Paraíba, a edição estadual será realizado pela Rádio Tabajara FM (105.5) e AM (1.110).   A ‘Melhor música com letra’ e a ‘Melhor música instrumental participarão da fase final do Festival Nacional de Música da Associação de Rádios Públicas do Brasil (Arpub), que será realizada no mês de dezembro de 2009, em Salvador (BA).

“O Festival quer revelar e divulgar gravações de obras musicais inéditas, abrindo espaço na programação das emissoras de rádio participantes, valorizando a produção e a diversidade da música local. As gravações concorrentes deverão ter identificação com o perfil da programação musical da Tabajara FM”, afirmou o superintendente da Tabajara, Rui Leitão.

Os interessados devem procurar a sede da Rádio Tabajara, localizada no Corredor da Dom Pedro II, em frente ao Jardim Botânico, em João Pessoa, até 14 de agosto. Todo músico natural ou residente no Estado poderá se inscrever mediante preenchimento de ficha de inscrição, anexando cópias de RG, CPF, comprovante de residência, duas cópias do CD com a música, devidamente identificado, e cinco cópias das letras (em caso de música não instrumental).
Quanto às inscrições pelos Correios valem aquelas postadas no mesmo período, desde que cheguem à emissora até cinco dias corridos, úteis ou não, depois do último dia do período de cadastro dos concorrentes.

As duas cópias do CD devem conter, em cada uma, até duas músicas, sendo este o número máximo de músicas por concorrente inscrito. As cinco cópias das letras deverão ser datilografadas ou digitadas e impressas em fonte Times New Roman, corpo 12. A duração máxima de cada música deverá ser de até cinco minutos.

Fase estadual – Do total de obras inscritas serão selecionadas um mínimo de 20 e um máximo de 30 músicas, a depender do potencial das composições, e avaliadas pela Comissão Julgadora Estadual formada por seis especialistas no assunto. A primeira seleção vai acontecer entre os dias 20 e 26 de agosto.

A segunda fase é a de veiculação das músicas selecionadas e poderá ter a participação popular. De 28 de agosto a 30 de setembro, as músicas selecionadas pela Comissão Julgadora deverão ser apresentadas na programação das rádios Tabajara FM e AM. Os ouvintes participarão dessa fase votando em suas músicas preferidas via internet, para a escolha das dez finalistas.

Para a terceira fase, a Comissão Julgadora irá selecionar dez músicas (preferencialmente cinco instrumentais e cinco com letra) que concorrerão, com apresentação ao vivo no dia 22 de outubro, à escolha das duas músicas vencedoras nas categorias melhor obra instrumental e melhor com letra. As selecionadas participarão da última etapa do Festival Nacional da Arpub. As duas músicas indicadas para a fase final a nível nacional serão executadas em todas as emissoras participantes do evento.