Fale Conosco

17 de junho de 2012

Abertas as inscrições para concurso de redação do Senado Federal



Já estão abertas as inscrições para o V Concurso de Redação do Senado Federal. Podem participar alunos matriculados nos dois últimos anos do ensino médio das escolas públicas estaduais de todos os estados da Federação, com faixa etária entre 16 e 19 anos.

O vencedor de cada estado, além de ganhar a premiação, vai participar do “Projeto Jovem Senador”, em novembro. O projeto permite aos estudantes vivenciarem a rotina parlamentar do Senado Federal.

O campinense Samuel Barbosa Oliveira já foi um Jovem Senador, selecionado em 2009, foi o segundo paraibano a participar do programa. Morador do bairro das Malvinas, Samuel estudava o terceiro ano do nível médio na Escola Estadual Severino Cabral quando participou da seleção.

Para o secretário de Estado da Educação, Harrison Targino, o concurso é muito importante, pois faz com que os jovens se interessem pela política e entendam seu contexto. “Além de incentivar a participação dos estudantes na política brasileira, também proporciona a participação do processo de discussão e elaboração das leis do nosso País, contribuindo no processo de formação da cidadania”, destaca o secretário.

O V Concurso de Redação do Senado Federal será realizado em três etapas. O regulamento pode ser encontrado no endereço: www12.senado.gov.br/jovemsenador.