Fale Conosco

19 de maio de 2009

Abertas as inscrições na UEPB para o 2º Simpósio Nacional de Linguagens e Gêneros Textuais



O II SINALGE estará sediado este ano no SESC Centro de Campina Grande, ao lado do Viaduto Elpídio de Almeida, Rua: Giló Guedes, 650 – Centro. A primeira etapa para inscrições com apresentações de trabalho se estende até o dia 20 de julho.

Este simpósio está sendo promovido pelo grupo de pesquisa Linguagem, Interação e Gêneros Textuais-LITERGE/CNPq, do Departamento de Letras e Artes, da Universidade Estadual da Paraíba. As inscrições do seminário serão realizadas on-line e o credenciamento acontecerá no local do evento. Os interessados em inscrever-se no evento deverão fazê-lo exclusivamente via internet, através do formulário.

O II SINALGE será organizado em conferências com os professores Sírio Possenti, da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), José Luiz Meurer, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Eduardo Kenedy (UFPB), mesas-redondas com renomados pesquisadores de outras universidades brasileiras e comunicações orais distribuídas em Grupos Temáticos (GT) que divulgarão pesquisas dos participantes do SINALGE 2009.

Em 2007, na sua primeira edição, o SINALGE contou com 300 participantes de 15 estados brasileiros, em sua maioria professores de instituições de ensino superior, estudantes de Letras, estudantes de pós-graduação e professores da rede básica de ensino. Os trabalhos foram publicados em forma de artigos digitalizados (CD ROM) e em um livro, (“Literatura e Lingüística: teoria e prática”). Mais esclarecimentos sobre normas e inscrições, basta acessar o site www.sinalge.com.br.

Ascom/UEPB