Fale Conosco

5 de maio de 2009

Abastecimento de água em 26 localidades do Estado sofrerá alteração



Em virtude de manutenção preventiva a ser realizada pelo DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas) em duas comportas que controlam o fornecimento de água do açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, o abastecimento de água em 26 localidades do estado sofrerá alteração a partir desta quarta-feira, 6, segundo informações da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba.

De acordo com o diretor de Operação e Manutenção da Cagepa, Rogaciano da Cunha Souto, as interrupções no fornecimento de água, que estavam previstas inicialmente para começar nesta terça-feira, 5, foram transferidas para esta quarta porque o veículo do DNOCS que conduzia os equipamentos para o serviço de manutenção apresentou problemas mecânicos. As interrupções no abastecimento de água ocorrerão no período da noite e durante a madrugada. O diretor esclareceu, porém, que, em algumas localidades, o abastecimento só será regularizado pela manhã.

Segundo ele, os cortes no fornecimento de água são imprescindíveis para que se efetue de imediato a manutenção das comportas. “A intervenção é inadiável. A não realização neste momento poderia resultar num futuro colapso no abastecimento de água”, destacou. Ainda de acordo com informações da Diretoria de Operação e Manutenção, algumas localidades sofrerão cortes diários no abastecimento, enquanto outras apenas estarão sujeitas. Confira abaixo as localidades que serão afetadas.

Áreas que sofrerão corte no abastecimento de água: Boqueirão, Cabaceiras, Boa Vista, Soledade, Olivedos, Cubati, Pedra Lavrada, Juazeirinho, São Vicente do Seridó, Seridó, Lagoa Seca, Alagoa Nova, São Sebastião de Lagoa de Roça, Matinhas, Galante e  Campina Grande (nos bairros Catingueira, Cidades, Distrito Industrial, Santa Rosa, Quarenta, Palmeira, Alto Branco, Monte Santo, conjunto dos Professores, Nenzinha Cunha Lima e Pedregal).

Áreas que poderão sofrer corte no fornecimento de água: Caturité, Barra de Santana, Queimadas, Pocinhos e demais bairros de Campina Grande.