João Pessoa
Feed de Notícias

AACD abre 52 vagas de empregos para unidade em Campina Grande

terça-feira, 15 de janeiro de 2013 - 19:05 - Fotos:  Claudio Góes / Secom-PB

A parceria entre o Governo do Estado e a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) vai garantir a criação de novos empregos. A entidade já está selecionando 52 profissionais para a sua equipe inicial na unidade de Campina Grande, que será inaugurada até junho. O terreno foi doado pelo Governo do Estado.

Quatro meses após verificar o início das obras, no bairro de Bodocongó, o secretário da Interiorização e da Ação do Governo, Fábio Maia, voltou nesta terça-feira (15) ao local e constatou o avanço da edificação. “As obras estão avançadas e a parceria começa a dar frutos. Além dos trabalhadores, a AACD iniciou a seleção para contratação de 52 profissionais. Isso é importante e o governo vai ainda colocar à disposição da AACD o Hospital de Trauma e a estrutura da Secretaria de Saúde”, anunciou. Fábio acrescentou que mais de 400 paraibanos, que são atendidos na unidade da associação, em Recife, passarão a ter os serviços em Campina Grande.

O secretário foi recebido pelo engenheiro Betrand Moab, responsável pela obra.  No local, estão trabalhando cerca de 30 operários. Mais 20 trabalhadores vão se incorporar à obra nas próximas semanas. As obras têm previsão de conclusão ainda neste semestre e o investimento corresponde a R$ 4 milhões, com recursos provenientes do Teleton 2011.

A unidade da AACD em Campina Grande terá capacidade para até 145 atendimentos por dia, em especialidades como fisioterapia, fisiatria, ortopedia, urologia, neuropediatria e neurocirurgia, pediatria, cardiologia, nutrição, terapia ocupacional, psicologia, pedagogia e fonoaudiologia. O Centro de Reabilitação atenderá crianças, a partir dos três meses de idade, jovens, adultos e idosos.

Inscrições – Os interessados devem enviar currículo para rhpe@aacd.org.br até o próximo dia 22 de janeiro e o processo de seleção corresponderá à análise curricular, entrevista e prova de conhecimentos. Todos os postos de trabalho serão remunerados e terão treinamento ministrado pela equipe da AACD Pernambuco.

Médicos (fisiatra, ortopedista, urologista, neuropediatra, neurocirurgião, oftalmologista e pediatra – necessário título de especialista), fisioterapeutas, psicólogo, fonoaudiólogo, assistente social, gerente administrativo, técnico ortopédico e muitos outros cargos serão

escolhidos.

A AACD Campina Grande vai atender crianças e adolescentes com deficiência física e tem como objetivo melhorar sua qualidade de vida e reintegrá-los à sociedade.

Veja as vagas disponíveis para a unidade de Campina Grande:

Vaga Requisitos
Médicos:

 

- Fisiatra

- Ortopedista

- Urologista,

- Neuropediatra

- Neurocirurgião

- Oftalmologista

- Pediatra

 

 

Título de especialista.

 

Fisioterapeuta

Profissionais graduados. Experiência de seis meses na área de reabilitação física adulto/infantil ou curso Neuroevolutivo (Bobath).
 

 

Fisioterapeuta Aquática

Profissionais graduados. Experiência de seis meses na área de reabilitação física adulto/infantil e curso ou experiência em piscina. Desejável curso de Neuroevolutivo (Bobath).
 

Terapeuta Ocupacional

Profissionais graduados. Experiência de seis meses na área de reabilitação física adulto/infantil ou curso Neuroevolutivo (Bobath).
 

Fonoaudiólogo

Profissionais graduados. Experiência de seis meses na área de reabilitação física ou cursos específicos na área clínica.
 

Psicólogo

Profissionais graduados. Experiência de seis meses na área de reabilitação física ou cursos específicos na área clínica.
 

Pedagogo

Profissionais graduados. Experiência de seis meses. Desejável especialização em psicopedagogia.
 

Assistente Social

Profissionais graduados ou especialistas em Serviço Social. Experiência de seis meses na área de saúde.
 

Enfermeiro

Profissionais graduados em Enfermagem. Experiência de seis meses, preferencialmente na área de reabilitação física.
 

 

Gerente Administrativo

Profissionais graduados em Administração de Empresas ou Hospitalar, com especialização ou pós-graduação em Gestão Empresarial. Experiência de seis meses em cargo de gestão administrativa.
 

Supervisor Administrativo

Profissionais graduados em Administração. Experiência de seis meses em cargo de gestão na área de saúde.
 

Analista de Gestão de Pessoas

Profissionais graduados em Psicologia. Experiência de seis meses na área organizacional.
 

Analista de T.I.

Profissionais graduados em Ciências da Computação. Experiência de seis meses na área de TI.
 

Analista Administrativo

(estoque e compra)

Profissionais graduados com ensino superior completo ou cursando. Experiência de seis meses na área de estoque e compras.
Assistente Administrativo

(financeiro e fiscal)

Profissionais com ensino médio completo. Experiência de seis meses na área financeira e fiscal.
 

Auxiliar Administrativo

Profissionais com ensino médio completo ou cursando. Experiência de seis meses na área administrativa.
 

Auxiliar de Terapias

Profissionais com ensino médio completo. Experiência de seis meses na área clínica ou hospitalar.
 

 

Auxiliar Técnico

Profissionais com ensino médio completo. Experiência de seis meses na área de ortopedia ou cursando Técnico/Profissionalizante na área ortopédica.
 

Técnico Ortopédico

Profissionais com ensino médio completo. Experiência de seis meses em fabricação de órteses/próteses ou curso Técnico em Órteses e Próteses.

 

 

Segurança

Profissionais com ensino fundamental completo. Experiência mínima de seis meses na área de vigilância e Curso de Formação de Vigilantes ativo.
 

Auxiliar de Limpeza

Profissionais com ensino fundamental completo. Experiência de seis meses na área de higienização, preferencialmente na área hospitalar.
Copeira Profissionais com ensino fundamental completo. Com experiência na área.