João Pessoa
Feed de Notícias

A União editará plaquetes sobre nomes da cultura e história de CG

quarta-feira, 4 de novembro de 2009 - 19:56 - Fotos: 

O Governo do Estado e a Prefeitura de Campina Grande devem celebrar importante parceria nos próximos dias, que permitirá ao jornal oficial A União publicar trabalhos (plaquetes) contando a história de nomes destacados da cultura e da política campinenses, bem como acontecimentos que marcaram a história do município.

Para que isso possa se concretizar, o prefeito Veneziano Vital do Rêgo recebeu na manhã desta quarta-feira (4), a visita do superintendente do jornal A União, jornalista e escritor Nelson Coelho, bem como do editor do jornal, Silvio Osias.

Conforme Nelson Coelho, Campina Grande é um grande celeiro da história paraibana, com participações decisivas não apenas na política, mas também na música, na poesia e em outras manifestações culturais.

“E procuramos o prefeito Veneziano Vital, filho de um homem que muito representa a força campinense, o grande tribuno Vital do Rêgo. Fomos bem acolhidos e estamos certos de que o projeto será colocado em prática imediatamente”, previu Nelson Coelho.

O prefeito Veneziano Vital disse que as plaquetes irão retratar a biografia de grandes vultos históricos da cidade, bem como acontecimentos importantes, “como os 100 anos da chegada do trem, os tempos áureos do algodão, a importância da Livraria Pedrosa para a cidade, os cinemas. Iremos abraçar sim essa idéia fantástica e vamos difundir esse trabalho nas nossas bibliotecas, nas escolas e em toda a cidade”, informou o prefeito.

Ao final da reunião, o prefeito recebeu do superintendente de A União um livro contando a história de vida do ex-governador Pedro Moreno Gondim, avô do prefeito de Campina Grande e que foi editado na década de 70 pelo jornal. Participaram ainda dos entendimentos para o lançamento das plaquetes o secretário executivo do prefeito, Gilson Lira, e a editora da sucursal do jornal oficial na cidade, Deusarina Vidal.