João Pessoa
Feed de Notícias

A polícia estará atenta para prevenir e combater infrações penais

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010 - 15:28 - Fotos: 

A partir desta sexta-feira (05), quando se inicia o Projeto Folia de Rua, a polícia estará atenta para prevenir e combater infrações penais. O plano operacional vai até o próximo dia 16. Para tanto, será instalada uma Delegacia Móvel, serão reforçados os plantões nas delegacias das áreas dos festejos e o policiamento ostensivo distribuído proporcionalmente.

O secretário Gustavo Gominho determinou um plano de ação em que as instituições policiais, cada uma com suas atribuições, trabalhem com a determinação que em outros eventos tem correspondido à expectativa e resultado na tranquilidade que a população espera.

Durante os desfiles dos 31 blocos na prévia carnavalesca que vai até o dia 13, a Polícia Civil priorizará os plantões policiais de 24h nas delegacias distritais, com atenção especial para as 1ª, 3ª, 9ª e 10ª delegacias, a Gerência Executiva Metropolitana, localizada no Varadouro permanecerá à disposição dos foliões.

A Secretaria trabalha, contudo, com um novo planejamento com maior reforço para os dias em que está programado o desfile dos blocos que reúnem grande multidão, a exemplo das Virgens de Tambaú, Muriçocas de Miramar e Cafuçu.

A Polícia Militar usará o seu efetivo em todo o Estado com policiamento ostensivo, desenvolvendo ações para preservação da ordem pública e proteção das pessoas e do patrimônio nas áreas dos eventos e suas adjacências, propiciando aos cidadãos a paz social. Já o Corpo de Bombeiros irá executar ações de prevenção, combate a incêndios, buscas, salvamentos e socorro de urgências.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) está empenhado em desenvolver campanha educativa e de policiamento de trânsito a fim de orientar motoristas e pedestres quanto a necessidade da paz no trânsito.

Da Assessoria de Imprensa da Seds