Fale Conosco

5 de março de 2015

A partir deste sábado: Espaço Cultural realiza aulas gratuitas de tai chi chuan



A arte marcial chinesa e praticada em todo o mundo, o tai chi chuan, pode ser praticada gratuitamente dentro das dependências do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. Aulas serão ministradas, a partir deste sábado (7), em dois horários: 14h e 16h. Para participar, não é necessário fazer inscrição prévia, basta comparecer ao mezanino 1, local das aulas, nos horários das atividades. Podem praticar o tai chi, pessoas com idade a partir dos 14 anos.

Os iniciantes na arte marcial podem praticar o tai chi no primeiro horário da atividade, das 14h às 16h. A segunda turma (16h) é voltada para pessoas que já têm prática e segue até às 18h. Para praticar o tai chi, os alunos devem vestir roupas leves e confortáveis, a exemplo de calça de malha e camiseta. Devem também levar uma garrafa com água para uso pessoal.

O tai chi chuan é uma arte marcial que melhora o equilíbrio corporal através de movimentos e da respiração. Os movimentos também favorecem a meditação, sendo uma prática que promove a paz interior. Não há contraindicação. As atividades serão conduzidas pelo instrutor Ruan Cabral.