João Pessoa
Feed de Notícias

A idéia é levantar a real situação do equipamento e envolverá os 14 distritos gerenciados pelo órgão

quinta-feira, 15 de outubro de 2009 - 15:06 - Fotos: 
Um censo imobiliário sobre a real situação do Distrito Industrial de João Pessoa deverá ser concluído pela Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep) até o final deste mês. O levantamento faz parte do Programa de Desenvolvimento Industrial da Paraíba (Prodesin), e vai envolver os 14 distritos industriais existentes no Estado administrados pela Cinep.

O trabalho teve início há cerca de três meses no Distrito Industrial de Mangabeira, na Capital, sendo concluído no final do mês de setembro último. De acordo com o presidente da Cinep, João Laércio Fernandes, o censo pretende beneficiar os empresários que estão atuando legalmente, levantando as principais reivindicações sobre suas empresas e abrindo incentivos para a instalação de novas indústrias.

A primeira etapa do censo, que ocorreu no Distrito Industrial de Mangabeira, serviu como um aprendizado para dar continuidade aos trabalhos nos demais distritos do Estado. “Essa foi a primeira vez que a Cinep fez um levantamento sobre o seu patrimônio e, a partir desse primeiro censo, nós vamos aperfeiçoar os trabalhos para que nos próximos as falhas sejam superadas”, disse.

Para fazer o levantamento no Distrito Industrial de João Pessoa, os técnicos da Cinep estão utilizando dois tipos de formulários, sendo um de pesquisa e outro de levantamento de dados onde é abordada a situação ocupacional, documental e financeira de cada empresa. Na segunda quinzena de novembro próximo será concluído o censo que está ocorrendo nos cinco distritos industriais de Campina Grande: Velame, Ligeiro, Geraldo Ribeiro Dias, Queimadas e o Pólo Calçadista.

Teresa Duarte, da Assessoria de Imprensa da Cinep