Fale Conosco

3 de julho de 2009

A Empasa reformou lojas e área externa da Central da Capital



Os comerciantes da Central de Abastecimento da Paraíba (ex-Ceasa) de João Pessoa, administrada pela Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), já podem visualizar os investimentos feitos nos últimos quatros meses na infraestrutura de suas lojas e áreas externa, a fim de impulsionar os negócios no setor de vendas de hortifrutifrutigranjeiros por atacado, que atualmente chegam a comercializar uma média de 8.319,7 toneladas/mês, gerando uma movimentação financeira estimada em R$ 8,7 milhões.

Conforme o presidente da estatal, Neto Franca, os investimentos atingiram a parte de iluminação ornamental, segurança e limpeza, e só com os custos de energia elétrica a empresa fará uma economia de 30%. “A determinação do governador José Maranhão é diminuir as despesas com o custeio da empresa e aplicar em setores que possam gerar emprego e renda”, declarou.

Neto Franca informou que todos os serviços na parte física da Empasa em João Pessoa foram executados em parceria com a Associação dos Usuários da Empasa (Asuse) e Associação dos Comerciantes e Permissionários da Empasa (Ascope). Após a conclusão dos investimentos no entreposto de comercialização na Capital, os benefícios serão estendidos para a Empasa em Campina Grande e Agrocentro em Patos.

Para o comércio de hortifruti, a Empasa da Capital disponibiliza uma área de 6.500 metros quadrados divididos em 4 galpões com 90 boxes de 45m² e 102 módulos de 19m², além de 54 barracas de 12 m², o que corresponde a uma área construída de 10.468 m² (onde estão abrigadas a comercialização e administração).

Josélio Carneiro, da Secom