Fale Conosco

30 de julho de 2009

A dupla figura entre os maiores receptadores de produtos roubados do Nordeste e foi capturada no CE



Dois dos maiores receptadores de cargas roubadas do Nordeste foram presos na tarde desta quinta-feira (30) na cidade de Fortaleza (CE), por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) de João Pessoa.

Jonathan Ferreira Nogueira, 27 anos, e José Irivan Fernandes da Silva, 29, conhecido como ‘Cabeça’, foram detidos por força de mandado de prisão expedido pela 1ª vara da comarca de Mamanguape, município do Litoral Norte paraibano.

De acordo com o delegado Jean Nunes, adjunto da DRFVC, a ação foi uma continuidade da ‘Operação Carga Pesada’, que teve início no mês de maio. “Trata-se de uma quadrilha interestadual que movimentava mais de dois milhões de reais e há oito anos agia nos estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará”, explicou a autoridade policial.

Ainda segundo o delegado, há uma suspeita de que vários objetos roubados tenham sido empregados em um comércio do qual José Irivan é proprietário. “Por isso, vamos solicitar o apoio do Fisco do Ceará para saber a procedência dos produtos vendidos”, completou Jean Nunes.

“Até agora, já são 14 as pessoas presas pela polícia paraibana durante a Operação Carga Pesada: oito no Rio Grande do Norte, quatro na Paraíba e duas no Ceará. As ações continuam e nos próximos dias estaremos cumprindo outros mandados de prisão”, revelou o delegado da DRFVC.

Adryana Araújo, da Secretaria da Segurança e da Defesa Social