João Pessoa
Feed de Notícias

5º Batalhão implanta o projeto ‘Minha saúde reflete na segurança’

quarta-feira, 5 de maio de 2010 - 14:47 - Fotos: 

‘Minha saúde reflete na segurança’. Este é o mais novo projeto implantado pelo 5º Batalhão de Policia Militar da Paraíba, localizado no  Valentina Figueiredo, e tem como finalidade melhorar a saúde e a qualidade de vida dos policiais. O comandante geral da Corporação, coronel Wilde de Oliveira Monteiro, acompanhado de vários coronéis presidiu a solenidade de lançamento do projeto na manhã desta quarta-feira (05).

O coronel Monteiro afirmou que o coronel Getúlio Bezerra e todos que fazem o 5º Batalhão de Policia Militar estão de parabéns porque a saúde da tropa está em primeiro lugar. “Quanto mais investirmos na saúde do policial a população tem um resultado mais rápido e satisfatório e a segurança do cidadão será resguardada com qualidade”, enfatizou Monteiro.

O comandante do 5º Batalhão, coronel Getúlio Bezerra, informou que o projeto foi implantado para melhorar a qualidade de vida dos policiais militares, bem como evitar a propagação de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão.

Voluntários em saúde

Para o desenvolvimento do projeto foi formada uma equipe de profissionais voluntários em saúde da própria instituição, composta pela tenente Virgília Paula Eduardo Bezerra, especialista em saúde pública; e a soldado Alicia Nascimento, fisioterapeuta. O trabalho será feito em parceria com um profissional de Educação Física, juntos vão orientar corretamente os militares para praticarem exercícios durante 20 minutos antes de iniciarem o expediente.

Conforme informações do coronel Getúlio Bezerra, essa Atividade Laboral, já vem sendo aplicada em algumas Polícias Militares do Brasil. Na Paraíba, é um projeto pioneiro, que certamente vai melhorar a qualidade de vida do PMs, além de diminuir a tensão da carreira profissional.

Marcos Tadeu, com fotos de Werneck Moreno, da Assessoria de Imprensa da PMPB