Fale Conosco

20 de abril de 2016

4º Batalhão inaugura Centro Desportivo na cidade de Guarabira



O 4º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Guarabira, ganhou, nesta quarta-feira (20), um centro desportivo, que foi inaugurado em solenidade que contou com a presença do secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima. O Centro Desportivo Geraldo Cirino de Oliveira conta com um campo de futebol e pista de atletismo semiprofissional.

Como parte da programação da solenidade de inauguração, foram apresentados aos convidados e à imprensa local os projetos sociais desenvolvidos pelo batalhão e ora coordenados pela capitã Karla. Após a apresentação, os presentes puderam acompanhar, já na pista de atletismo do Centro Desportivo, uma aula do Projeto Correndo Para Vencer, no qual profissionais ensinam noções de atletismo para crianças carentes de escolas públicas.

Na solenidade também foram entregues certificados a entidades e associações parceiras, membros da sociedade e militares que colaboraram com a implantação do Centro Desportivo. E ainda foram homenageados os militares que passaram recentemente para a reserva, como forma de agradecer pelos bons serviços prestados durante a carreira militar.

O campo de futebol do Centro desportivo foi logo inaugurado sendo palco do campeonato Brejo Seguro, organizado anualmente pelo 4º Batalhão, e que conta com 16 equipes do batalhão e de outras unidades da Polícia Militar, como o 2º e 7º batalhões e ainda da Polícia Civil. Segundo o tenente coronel Arilson Valério, comandante do 4º batalhão, o campeonato tem como objetivo promover a interação entre os profissionais de segurança pública, incentivando a prática de exercícios físicos e proporcionando um momento de diversão e camaradagem entre os participantes.

Em suas palavras, o tenente coronel Valério agradeceu o esforço de todos que de alguma forma auxiliaram na viabilização do projeto e destacou a importância do Centro Desportivo para a unidade e para a comunidade, visto sua utilização na prática de atividades físicas e desportos pelos militares e no desenvolvimento dos projetos sociais realizados em favor da comunidade do brejo paraibano.