Fale Conosco

21 de maio de 2012

Hospital Arlinda Marques realiza Curso em Urgência e Emergência Pediátrica



O Complexo de Pediatria Arlinda Marques, que integra a rede hospitalar do Estado, está promovendo o Curso Teórico Prático em Urgência e Emergência Pediátrica, reunindo cerca de cem profissionais de saúde dos hospitais públicos e privados e de outras instituições de saúde da Paraíba. O curso é realizado em  três  módulos sempre nos finais de semana.

De acordo com a diretora técnica do Arlinda Marques, Cecília Sarmento Gadelha Pires, a mudança das práticas de saúde precisa ser constantemente trabalhada junto aos profissionais das redes de serviços de saúde. Por isso, promove o curso, que tem o objetivo de capacitar, atualizar os profissionais e contribuir para a construção de novos processos de trabalho.

O primeiro módulo foi realizado na última sexta-feira (18), no auditório do Conselho Regional de Medicina (CRM), e teve como tema: Sedação, analgesia, convulsão de difícil controle, cardiologia e choque sepse. No próximo dia 25, no mesmo horário, acontecerá o segundo módulo, às 13h, na Unimed.  O tema será Reanimação, parada cardiorrespiratória, drogas vasoativas, verificação e monitoramento.

No dia 26, a partir das 8h, acontecerá o terceiro módulo do curso Teórico Prático em Urgência e Emergência Pediátrica, desta vez na sede da Cooperativa de Pediatria da Paraíba (Cooped-PB), no bairro de Miramar, enfocando Prática: Reanimação, ventilação e choque.

O profissional que queira participar do curso pode fazer sua inscrição gratuita pelo telefone: (083) 3244-7676 e 8844-6913.