João Pessoa
Feed de Notícias

350 homens/dia vão reforçar o policiamento com a presença do Gate, Choque e Canil

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010 - 15:06 - Fotos: 

A novidade deste ano é que também foi lançado na solenidade a “Linha Direta” da 4º Companhia que vai beneficiar os moradores da área de Cabedelo até o Altiplano. Quem quiser fazer alguma denúncia ou pedir a presença da Polícia em alguma ocorrência é só ligar para os números- 8864.1502, 8864.1504, 8864.1510, 8864.1512,8864. 1517,8864.1521

A solenidade contou com a participação do secretário executivo da secretária de Segurança e Defesa Social, coronel Ramilton Sobral Cordeiro de Morais, que na oportunidade representou o secretário Gustavo Ferraz Gominho, do comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Wilde de Oliveira Monteiro, bem como oficias praças e todo o efetivo que fará parte da Operação Verão.
Este reforço, oriundo também da área administrativa do QCG e das demais unidades militares (lº e 5º Batalhões e o Centro de Educação- novos soldados-), será empregado em pontos estratégicos do Centro, da orla marítima e dos bairros de João Pessoa. “Mesmo prevendo uma redução no desempenho administrativo pelo deslocamento do pessoal da burocracia para o policiamento de rua, a Instituição compensará esta perda com o aumento do número de horas de trabalho nos setores burocráticos” salientou o coronel Monteiro

A Operação Verão teve início nas divisas das praia de Tambaú e Cabo Branco e se estenderá pela orla e pelos principais bairros da cidade, além de permanecer por todo o período de férias, incluindo as prévias carnavalescas e todo o Carnaval. A Operação contará com as várias modalidades de policiamento: Cavalaria, Radiopatrulha, Ciclopatrulha, Rotam, Quadriciclos, Canil, Gate e Choque.

O comandante da Polícia Militar da Paraíba, coronel Wilde de Oliveira Monteiro, disse que a Operação é fruto do trabalho dos setores de planejamento da corporação atendendo a uma determinação do governador José Targino Maranhão, que tem por objetivo garantir a ordem pública num período onde a demanda por segurança cresce de maneira acentuada em razão das festividades próprias da temporada, como também do aumento da população flutuante (turistas e visitantes).

Ele também assegurou que a Operação servirá para garantir a tranqüilidade dos turistas que virão a Paraíba neste verão que, segundo a avaliação dos setores competentes, será um dos mais movimentados dos últimos anos.

Os principais corredores e avenidas que interligam os bairros ao centro e as principais áreas de concentração, como a Epitácio Pessoa, Beira Rio, Estrada de Cabedelo, Retão do Manaíra, proximidades do Shopping Manaíra, Orla Marítima, Terminal Rodoviário, Mercado de Artesanato, Mercado Central, Rui Carneiro, Josefa Taveira, Valentina Figueiredo, Bancários, proximidades do Shopping Sul, Tancredo Neves, Torre, Pedro II, Tambáu, Cabo Branco, Jaguaribe, Cristo Redentor, Rangel, Ernesto Geisel, Praia da Penha, entre outros, estarão protegidas durante todo o período da Operação Verão por viaturas e homens da Polícia Militar.

Marcos Tadeu, Assessoria de Imprensa da PM