Fale Conosco

19 de outubro de 2012

Empreendedores participam de palestras e capacitações do Empreender PB na Capital



Um grupo de 35 empreendedores da capital e outras cidades da região participou nesta quinta (18) e sexta-feira (19) de palestras e capacitação de negócios, promovidas pelo Empreender Paraíba. O curso prepara os participantes a obterem sucesso com o investimento e foi realizado na sede do Programa, na avenida Almirante Barroso, no bairro da Torre. A maioria dos participantes atua nas áreas de alimentação, beleza e confecção de roupas.

Juliane Bezerra Vieira, moradora do bairro Valentina Figueiredo, trabalha com o marido no setor de alimentação. São autônomos e fornecem jantares e almoço por encomenda há sete anos. Eles pretendem, com o empréstimo, montar uma cozinha própria e formalizar o negócio. “Muitas vezes meu marido tem que preparar a refeição na cozinha da pessoa que encomenda nossos serviços. Fazemos isso por falta de um espaço adequado e com equipamentos para atender todos os pedidos”, explicou Juliane.

Empreendedores de diversas áreas do comércio paraibano procuram o apoio do Empreender PB para ajudá-los a iniciar ou modernizar os negócios. Ismael Pedro da Silva fornece água mineral para toda a cidade de João Pessoa, inclusive estabelecimentos comerciais. A empresa é cadastrada há dois anos e Ismael já pretende investir em modernização e capital de giro. “Pretendo com o empréstimo do Empreender comprar garrafões, mais uma bicicleta para ajudar na entrega da água, informatizar o negócio, oferecer capacitação aos funcionários e ter capital de giro para fazer um estoque, senão acabo entrando no vermelho”, ressaltou Ismael.

A capacitação é direcionada aos que acessaram o programa efetivando a inscrição pelo site http://www.empreender.pb.gov.br/ e em seguida receberam a ligação dos técnicos responsáveis que planejam e ministram as palestras e cursos. Depois desse encontro os participantes são visitados para responderem questões relacionadas ao levantamento socioeconômico, e para verificação da viabilidade do negócio a ser investido pelo Empreender PB.

Os interessados em conhecer ou ingressar no processo de aquisição do empréstimo pelo Empreender PB, podem entrar em contato pelo telefone 83.3218-4428/ pelas redes sociais: Fan Page ‘Empreender Paraíba’ e Twitter ‘@EmpreenderPB’ ou se pretendem de fato adquirir o crédito do Programa precisam se inscrever pelo site http://www.empreender.pb.gov.br/.