Fale Conosco

1 de setembro de 2011

3ª Região Geoadministrativa elege delegados para Conselho Estadual do OD



Sessenta e cinco integrantes do Conselho Regional do Orçamento Democrático da 3ª Região Geoadministrativa se reuniram, na tarde desta quinta-feira (1º), para escolher os dois delegados e os dois suplentes que vão integrar o Conselho Estadual do Orçamento Democrático (OD). A reunião aconteceu no auditório do Centro de Educação (Ceduc), da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande.

Fabiano Pereira, do município de Queimadas, e Hugo Henrique, de Riacho de Santo Antonio, foram escolhidos como delegados; enquanto José Joaquim, de Campina Grande, e Josefa Gedeana, de Natuba, suplentes.

“A eleição é mais uma etapa do Orçamento Democrático. Os conselheiros estaduais vão tomar posse no próximo dia 12 de setembro e participarão do processo de formação nos dias 12, 13 e 14 do mesmo mês em João Pessoa”, informou o gerente regional do OD, Rômulo Amorim, adiantando que eles se reunirão ainda com os secretários do Governo do Estado para sistematizar as prioridades e demandas de cada Região Orçamentária.

O Conselho Estadual do Orçamento Democrático será composto por 28 conselheiros titulares e 28 suplentes, representantes das 14 Regiões Geoadministrativas e do Governo do Estado.

Orçamento Democrático – O OD é coordenado pela Subsecretaria do Orçamento Democrático, que é vinculada à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). As pessoas participaram da primeira etapa do programa em audiências regionais realizadas em 15 cidades-pólo (João Pessoa, Campina Grande, Esperança, Itabaiana, Guarabira, Mamanguape, Cuité, Monteiro, Patos, Pombal, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Sousa e Princesa Isabel), nas 14 regiões geoadministrativas. O governador Ricardo Coutinho prestigiou todas as audiências da primeira etapa, acompanhado da sua equipe de auxiliares.