João Pessoa
Feed de Notícias

29º Encontro Nacional de Órgãos Executivos de Trânsito está sendo realizado em Manaus (AM)

terça-feira, 29 de junho de 2010 - 13:45 - Fotos: 
Os diretores de DETRANS e órgãos de trânsito de todo o país, que participam desde segunda-feira (28) do 29º Encontro Nacional de Órgãos Executivos de Trânsito dos Estados e do Distrito Federal são contra o projeto de lei do senador Raimundo Colombo (DEM-SC), já aprovado pelo Senado e encaminhado à Câmara dos Deputados, que prevê o parcelamento das multas de trânsito em até 6 vezes.

O parcelamento das multas foi um dos temas do encontro que acontece até esta quarta-feira, em Manaus (AM). Segundo o superintendente do Detran da Paraíba, Coronel Francisco de Assis Silva, que participa do Encontro Nacional de Diretores pela primeira vez, o parcelamento das multas de trânsito foi considerado um incentivo à impunidade, já que facilitaria a vida dos motoristas infratores.

Os diretores dos Detrans se comprometeram a conversar com as bancadas dos estados que representam a fim se sensibilizar os senadores e deputados da necessidade de repensar o projeto de lei. Durante o encontro também está sendo discutida a proposta de parcelamento do DPVAT (seguro obrigatório).

O evento está sendo realizado no Palácio Rio Negro, sede do Governo do Amazonas e coordenado pela superintendente do Detran daquele Estado, Mônica Melo, que é a atual presidente da Associação Nacional de Detrans  (AND).

Da Assessoria de Imprensa do Detran