João Pessoa
Feed de Notícias

.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010 - 18:46 - Fotos: 
“João Pessoa tem tudo que se pode esperar de um destino do Brasil. Praias de filme, calor e céu limpo”. Está é abertura da matéria da edição de janeiro da revista argentina Lonely Planet Magazine, uma das mais importantes na área de turismo, que faz referência ao roteiro integrado das praias paraibanas e de Pipa, no Rio Grande do Norte.

A parceria foi firmada através de um contato pessoal do presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR), Rodrigo Freire, com o diplomata chefe do Setor de Turismo da Embaixada do Brasil em Buenos Aires, Ricardo Barros. A PBTUR contou ainda com o apoio da prefeitura do Conde, pousada das Conchas e o resort Mussulo Resort By Mantra, situados em Tabatinga e do restaurante Canyon de Coqueirinho, além Cooperbuggy (Cooperativa de Bugueiros da Paraíba).

O editor de fotografia da revista, Nicolás Anguita, e a repórter Constanza Coll passaram o final de semana, em novembro, visitando os principais pontos do litoral paraibano e do centro da Capital. O destaque da matéria foi para o campeonato de Surf e os luaus que acontecem na praia de Tambaba, na Costa do Conde. O restaurante Canyon, na praia de Coqueirinho, também faz parte da matéria pelo delicioso cardápio e pela estrutura física.

“O Trio Coqueirinho, um prato para três pessoas, com peixe, lagosta, camarão e purê de abóbora, surpreendeu minhas expectativas”, revela a autora da reportagem, Constaza Coll. A tradicional tapioca com coco e queijo e a noite pessoense ao som do autêntico forró pé de serra finalizam a reportagem sobre a Paraíba.

Para Rodrigo Freire, a divulgação dos roteiros paraibanos em um veículo internacional é o resultado de um trabalho intenso visando à divulgação do Estado para os mercados promissores. “A divulgação dos roteiros paraibanos na Lonely Planet mostra o Estado está despertando o interesse de outros mercados e nós estamos trabalhando para que isso seja constante no turismo da Paraíba, que tem um grande potencial”, afirmou Freire.

Assessoria de Imprensa da PBTur