João Pessoa
Feed de Notícias

.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010 - 11:16 - Fotos: 

O governador José Maranhão inaugurou na noite de terça-feira (28) o balizamento noturno do aeródromo da cidade de Sousa e também o farol de sinalização instalado numa torre de aproximadamente 100 metros de altura. Foram investidos R$ 350 mil do Tesouro Estado.

No ato de inauguração também foi entregue a reforma do terminal de passageiros, dotado de banheiros feminino e masculino e escritório, além de um galpão para depósito. O trabalho ficou a cargo da construtora Directa Engenharia.

O aeródromo também está dotado de uma biruta para indicar a direção do vento, pátio iluminado um grupo de geradores e ainda um controlador de corrente. O balizamento noturno da pista de pouso conta com 58 luminárias. A pista possui 1200 metros de comprimento por 20 de largura.

Maranhão concedeu entrevista ainda na cabeceira da pista onde afirmou que aquelas era uma das várias obras de seu Governo para o município de Sousa, citando entre elas a ponte do Boi Morto, torre da igreja do Rosário e ainda estradas e o Perímetro Irrigado das Várzeas de Sousa.

Cardoso Filho, da Secom, com fotos de Evandro Pereira