João Pessoa
Feed de Notícias

12 casais celebram união estável com direito a bolo de noiva, champanhe, fotos e muita festa

quinta-feira, 12 de novembro de 2009 - 18:35 - Fotos: 

“Um momento emocionante e gratificante”. Assim foi definida pela defensora pública Maria Fausta Ribeiro, a cerimônia de casamento coletivo celebrada na cidade sertaneja de Santa Luzia e que oficializou a união estável de 12 casais de comunidades quilombolas daquela região. “A maioria dos casais estava vivendo junto há anos, mais só com o projeto Balcão de Direitos – Defensoria Itinerante, o sonho de casar formalmente foi possível”, destacou a defensora.
        
A cerimônia de casamento coletivo foi realizada no Fórum de Santa Luzia, presidida pelo juiz Luis Fernando Brasileiro. Depois da celebração, os casais comemoraram com festa na Escola Estadual Padre Gerônimo, promovida pela Defensoria Pública. A festa foi com bolo de noiva, champanhe e muitas fotografias para registrar o momento. “Vários casais estão conseguindo firmar a união estável por meio dessa ação da Defensoria, que realiza o sonho sem nenhum custo para os noivos”, explicou Maria Fausta, da coordenação do Balcão de Direitos.

Próximas ações – Na próxima segunda-feira (16), uma equipe da Defensoria Pública da Paraíba vai estar presente no Programa Praça da Gente que se instala na cidade de Patos. Os defensores vão atender a população com orientação jurídica nas áreas cível, agrária, fazenda, família e penal. O atendimento será feito das 7h às 17h. O Procon Estadual também vai prestar atendimento ao público. Já na terça-feira (17), dez casais serão beneficiados pelo casamento coletivo na cidade de Gurinhém.

Ivani Leitão, da Assessoria de Imprensa da Defensoria Pública