Fale Conosco

30 de junho de 2016

Governo entrega quatro unidades de abastecimento com dessalinizadores



A vice-governadora Lígia Feliciano entrega nesta sexta-feira (1) mais quatro sistemas de abastecimento potável com dessalinizadores do Programa Água Doce, executado na Paraíba pela Secretaria Estadual da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia (Seirhmact), em parceria com o Governo federal. As unidades a serem entregues estão localizadas nos municípios de Taperoá e Tenório.

A primeira agenda de inauguração está marcada para as 10h30, em Taperoá, onde serão beneficiadas 148 famílias que moram no Assentamento José Moreira da Silva e no Sítio Jatobá da Serra.

Em Tenório, a vice-governadora Lígia Feliciano, acompanhada do secretário nacional de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente, Ricardo José Soavinski, e do coordenador nacional do Água Doce, Renato Saraiva Ferreira, entrega as duas unidades localizadas em Tenório de Baixo e Cachoeirinha, a partir das 14h.

Mais de 100 famílias dessas duas comunidades terão acesso à água, que deverá ser utilizada preferencialmente para beber, cozinhar, escovar os dentes e dar banho em recém-nascidos, segundo informou o coordenador estadual do PAD na Paraíba, Robi Tabolka.

O Programa Água Doce, coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente, investe na Paraíba mais de R$ 22 milhões na recuperação/instalação de 93 sistemas de dessalinização, que vão beneficiar 37 mil paraibanos.

Desse total, já foram entregues sete unidades localizadas nos municípios de Serra Branca, Pararí, Picuí, Cubati e Nova Palmeira, totalizando mais de 1.300 famílias contempladas até o momento.

O investimento nas quatro unidades a serem inauguradas ultrapassou os R$ 470 mil.