João Pessoa
Feed de Notícias

quarta-feira, 22 de junho de 2016 - 16:03 - Fotos: 
e1

CHAMA PÚBLICA

O MEC entregou para consulta pública uma proposta preliminar dos direitos e objetivos de aprendizagem que configuram a Base Nacional Comum Curricular. A consulta foi realizada por meio de um Portal, pelo qual o público teve acesso à proposta e a oportunidade de se manifestar sobre a mesma, apresentando sugestões de alteração.

A BNCC é constituída pelos conhecimentos fundamentais aos quais todo/ toda estudante brasileiro/ a deve ter acesso para ter seus Direitos à Aprendizagem e ao Desenvolvimento assegurados. Esses conhecimentos devem constituir a base comum do currículo de todas as escolas brasileiras.

Após meses de debate e mais de 12 milhões de contribuições, a segunda versão da Base Nacional Comum Curricular foi entregue ao Conselho Nacional de Educação (CNE), à Undime e ao Consed. Na ocasião, Undime e Consed assumiram o compromisso de realizar em cada unidade da federação um seminário que avaliará esta nova versão, devendo responder à seguinte questão: “Quais os aspectos que o Estado acrescenta, altera ou suprime do documento da 2ª versão preliminar da BNCC ?”. Como resultado de cada seminário, será produzido um relatório a ser encaminhado ao Comitê Executivo Nacional,

constituído por Consed e Undime, que consolidará os 26 relatórios estaduais e o relatório do Distrito Federal, encaminhando o relatório final ao Ministério da Educação.

Objetivo geral

Selecionar participantes para o Seminário Estadual Base Nacional Comum Curricular da Paraíba, atendendo à diversidade territorial e social, e incluindo segmentos e movimentos sociais vinculados à educação.

Inscrição

A inscrição deve ser realizada, pelo candidato, por meio de formulário eletrônico , no período de 20 a 30 de junho de 2016.

O interessado deverá preencher todos os campos do formulário eletrônico de inscrição dentro do prazo estabelecido, e enviar cópia dos documentos solicitados para o email bnccparaiba@gmail.com : comprovante de residência; CPF; RG; termo de compromisso e concordância