Fale Conosco

18 de abril de 2016

Educação firma convênio para oferecer cursos integrados a alunos do Ensino Médio de escolas de Campina Grande



A Secretaria de Estado da Educação (SEE), por meio da Gerência Executiva de Educação Profissional, firmou nesta segunda-feira (18), em Campina Grande, convênio com a Escola Técnica Redentorista (ETER) para ofertar cursos integrados aos alunos do 1º ano do Ensino Médio das escolas estaduais Ademar Silveira, Itan Pereira, Severino Cabral, Monte Carmelo e Virginius da Gama e Melo.

Por meio do convênio, 220 alunos participantes cursarão, concomitante ao Ensino Médio, os cursos de Enfermagem, Telecomunicações, Eletrônica e Manutenção de Equipamentos Biomédicos. “Fizemos uma pesquisa com os alunos e os seus pais e após algumas reuniões definimos os cursos que seriam ofertados”, explicou o gerente executivo de Educação Profissional da SEE, Américo Falcone.

Os cursos têm a duração de três anos. Ao finalizar o Ensino Médio, os alunos receberão também um diploma do curso técnico que escolheram. “Embora estejamos passando por um momento difícil no país, o governador Ricardo Coutinho e o secretário Aléssio Trindade entendem a importância do Ensino Técnico e trabalham fortalecendo essa modalidade, agora na região de Campina Grande”, destacou Américo Falcone.

O convênio foi firmado nesta segunda-feira (18) com uma aula inaugural realizada na ETER, localizada no bairro Universitário, em Campina Grande.