João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo comemora avanços da Paraíba e realização do IGF 2015 no Centro de Convenções de João Pessoa

segunda-feira, 9 de novembro de 2015 - 18:11 - Fotos: 

O governador Ricardo Coutinho revelou nesta segunda-feira (9), no programa semanal de rádio “Fala Governador”, que, de fato, a escolha da ONU pela cidade de João Pessoa para realizar a décima edição do Forum de Governança da Internet se deu por causa do Centro de Convenções de João Pessoa construído pelo Governo do Estado. O programa foi transmitido direto do Centro de Convenções e contou com a participação de dois convidados especiais o embaixador do Itamaraty, Benedito Fonseca, e o secretário executivo do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI-br), Hartmut Richard Glaser.

Durante o programa, Ricardo Coutinho comemorou os avanços que a Paraíba tem conquistado nos últimos cinco anos, culminando com a realização do IGF 2015: “Nós estamos avançando muito, apesar de todas as dificuldades com a crise nacional, e o resultado é um futuro cada vez mais aberto para que nosso povo possa ser incluído social e economicamente, e por isto estamos vencendo as batalhas uma a uma e creio que a população do Estado sabe a diferença que essa gestão faz”.

Ele destacou a importância da internet, ressaltando que cada vez mais se faz necessário investir em tecnologias. “A internet ocupa um espaço que é irreversível, mas tem que ser democrática e o modelo do Brasil é importante para o mundo, porque é um modelo que todos participam. Como gestor, tenho tido muitas preocupações porque se percebe o quanto a humanidade pode avançar democratizando o acesso a essas tecnologias da informação”, disse. Ricardo citou casos de ações do Governo da Paraíba com uso da internet como a Nota Fiscal Eletrônica e a Rede de Cardiopatia. E adiantou que durante o IGF 2015 quer extrair parcerias que possam levar a internet a regiões do Estado que ainda carecem desse desenvolvimento.

A vice-governadora Lígia Feliciano, os secretários Luís Tôrres (Comunicação), João Azevedo (Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia), Francilene Procópio (executiva da Ciência e Tecnologia), Cláudio Furtado, presidente da Fapesq; e Maria Eduarda Santos, superintendente da Rádio Tabajara, acompanharam o programa Fala Governador.