Fale Conosco

21 de dezembro de 2012

10ª GRE promove evento para 850 alunos junto ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência



A 10ª Gerência Regional de Educação (GRE), com sede na cidade de Sousa, juntamente com o 14º Batalhão da Polícia Militar, realizaram, na última quinta-feira (20), a entrega de 850 certificados do Programa de Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD), a alunos do 5º e 7º anos do Ensino Fundamental de 16 escolas estaduais da região. Além do certificado, cada aluno foi contemplado com um kit composto por um material pedagógico, camiseta e boné do programa.

A entrega dos certificados aconteceu no ginásio do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, na cidade de Sousa. O auditório ficou lotado de alunos que, ao longo de dois semestres deste ano, receberam a visita de instrutores da Policia Militar em 10 encontros, acompanhados das professoras das respectivas séries, para adquirir novos conhecimentos a respeito dos problemas decorrentes do envolvimento com drogas e da prática de violência.

“Hoje, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o PROERD é um dos maiores programas de resistência às drogas criado no mundo e nós, da 10ª GRE, acreditamos que trabalhando com os alunos do 5º e 7º anos, estamos ajudando-os a dizer não às drogas e também a melhorar seu comportamento na escola, ensinando regras de convívio social e como lidar com o patrimônio público”, destacou a gerente da 10ª GRE, Socorro Antunes.

O PROERD é uma ação do Governo do Estado, por meio da Polícia Militar, cuja finalidade é a prevenção às drogas e à violência e nas escolas o programa funciona como um complemento dos projetos pedagógicos junto aos alunos. O programa também visa promover o bem-estar social, melhorar a qualidade de vida das pessoas e construir uma cultura de paz. Participaram do evento autoridades, empresários (parceiros do projeto), policiais do 14º BPM, técnicos da 10ª GRE, diretores, coordenadores, professores, alunos e pais de alunos.