Fale Conosco

13 de maio de 2015

10ª edição do Festival Gastronômico Brasil Sabor começa nesta quinta-feira em três cidades paraibanas



O lançamento da 10ª edição do Festival Gastronômico Brasil Sabor na Paraíba acontece nesta quarta-feira (13), a partir das 19h30, no bar e restaurante ChoppTime, localizado na bairro do Bessa, em João Pessoa. O evento conta com apoio do Governo do Estado, por intermédio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), e é promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). O tem início nesta quinta-feira (14) e termina no dia 31 deste mês.

O presidente da Abrasel/PB, Paulo Amaral, informa que o  Festival Brasil Sabor é um evento em nível nacional e realizado uma vez por ano em todas as capitais brasileiras. Segundo ele, na Paraíba serão 28 restaurantes de João Pessoa, Campina Grande e Bananeiras que estarão participando do Festival. “Nesses dez anos o Brasil Sabor vem proporcionando experiências gastronômicas importantes com foco na valorização da cultura gastronômica”, disse.

Amaral explicou que, durante os 18 dias do festival, os estabelecimentos participantes estarão oferecendo ao público um prato específico, levando em consideração a especialidade da casa, as características e tradições de cada região. Para orientar e facilitar a escolha dos restaurantes pelo público será distribuído um guia com a relação de todos os estabelecimentos. As informações também estão disponíveis no site: www.abraselpb.com.be

Para a presidente da PBtur, Ruth Avelino, o Brasil Sabor é uma importante ferramenta de incentivo à gastronomia, especialmente por reunir profissionais do segmento e divulgar a diversidade da cozinha brasileira consolidando a cada vez mais como um rico atrativo turístico. 

Confira os Bares e Restaurantes  – Em João Pessoa, Adega do Alfredo, Aí Cozinha Criativa, Appetito Trattoria, Arte da Pizza, Bonaparte, Cachaçaria Dona Branca, Canoa dos Camarões, Casa do Bacalhau, Chopp Time, Citron e Estaleiro, Famiglia Muccini, Fina Fatia, Guaiamum Gigante, L’entrecote de Paris, Nonna Anaia, Novo Oriente, Pizza do Paulista, Sapore D’itália, Sonho Doce eTasca da Esquina.

Já em Campina Grande, Bebelu Sanduíches, Boi e Brasa, Gulas Self Service, Mororó, Panquecaria e Pizzaria Liberdade, Sapore D’Italia; e na cidade de Bananeiras, o Terraço Lisboa.