João Pessoa
Feed de Notícias

‘Setembro Inclusivo’ é tema de palestra na nova Central de Polícia Civil de João Pessoa

sexta-feira, 25 de setembro de 2015 - 17:34 - Fotos: 

Uma palestra sobre os ‘Direitos das pessoas com deficiência’ encerrou na Capital a programação comemorativa ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, dentro do ‘Setembro Inclusivo’. A ação aconteceu nesta sexta-feira (25) na nova Central de Polícia Civil, com a participação do secretário da Segurança e da Defesa Social (Seds), Cláudio Lima. A iniciativa serviu para sensibilizar o público sobre a situação dos deficientes físicos quanto à acessibilidade e atendimento em diversas esferas públicas.

“Ações como esta fortalecem a cidadania das pessoas com deficiência e nós estamos vigilantes quanto ao direito destas pessoas, que merecem respeito e que mais iniciativas direcionadas para o cumprimento dos direitos deles aconteçam. A Secretaria da Segurança apoia o projeto ‘Setembro Inclusivo e é parceira nas atividades alusivas”, disse Cláudio Lima.

Durante todo o mês, foram promovidas atividades em toda Paraíba para celebrar a data e o debate do espaço e direitos das pessoas com deficiência. Para encerrar as atividades no mês, nos dias 29 e 30, em Picuí, vai ser realizada uma palestra de orientação sobre Formação em Políticas Públicas.