João Pessoa
Feed de Notícias

“CSU’s de Férias” chega ao bairro do Geisel e fica até sexta-feira

segunda-feira, 11 de julho de 2011 - 11:23 - Fotos:  Severino Pereira

Depois de passar por Mandacaru, a caravana do projeto “Centro Sociais Urbanos de Férias” chegou nesta segunda-feira (11) ao bairro do Geisel, em João Pessoa, onde permanecerá até a sexta-feira (15) com atividades no Centro Social Urbano Calula Leite. O projeto oferece uma programação cultural e esportiva para alunos da rede pública com idade entre 7 a 13 anos, das 9 às 17 horas.

O calendário de ações do “CSU’s de Férias”, que é desenvolvido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba, também vai contemplar os bairros Rangel e Cruz das Armas, em João Pessoa. Na seqüência, o projeto segue para as cidades de Areia, Campina Grande e Patos.

“Nossa meta é desenvolver este projeto nos 16 centros sociais urbanos da Paraíba no próximo ano. Mas não é só isso. Além de oferecer lazer de qualidade estamos transformando esses espaços em equipamentos importantes de cidadania, cultura, lazer, geração de renda e qualidade de vida”, afirmou Thais Cavalcanti de Macedo, coordenadora dos CSU.

De acordo com Thais Cavalcanti, cerca de 2,2 mil crianças e adolescentes serão beneficiados com o projeto durante este mês de julho. “Só no Centro Social Urbano de Mandacaru atendemos aproximadamente 500 alunos da rede pública de ensino”, contabilizou.

Com o tema “Enfrentamento às Drogas e a Violência”, o “CSU’s de Férias” tem como objetivos: proporcionar atividades lúdicas e recreativas, criar espaços de socialização e efetivar o direito de lazer de crianças e adolescentes através de uma programação variada que combina educação, cultura, esporte e lazer; além de garantir a aproximação da comunidade com os Centros Sociais Urbanos.

Calendário

CENTRO SOCIAL URBANO ATENDIMENTOS DATA DE REALIZAÇÃO
CSU Mandacaru 500 04 a 07 de julho
CSU Calula Leite – Geisel 300 11 a 14 de julho
CSU Isabel de Brito Pereira – Rangel 400 18 a 21 de julho
CSU do Centro Integrado de Cruz das Armas 200 18 a 21 de julho
CSU Alice de Almeida – Areia 250 18 a 22 de julho
CSU do Monte Santo – Campina Grande 300 25 a 28 de julho
CSU Capitulina Aires – Patos 250 25 a 29 de julho