Fale Conosco

27 de junho de 2011

Mais de 500 crianças se inscrevem no projeto “Centros Sociais Urbanos de Férias”



Mais de 500 crianças se inscreveram para as atividades do projeto “CSU de férias”, no bairro de Mandacaru. O projeto, que seria iniciado nesta segunda-feira (27), foi adiado para o período de 4 a 7 de julho, em função da grande demanda de crianças e adolescentes das escolas públicas.

O projeto “CSU de férias”, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba, vai oferecer oficinas culturais, mini-cursos e apresentações artísticas nos centro sociais urbanos durante o mês de julho. Além da Capital, a programação abrange as cidades de Campina Grande e Areia.

Segundo a coordenadora do projeto, Poliana Gomes Figueiredo, assuntos como drogas e violência serão abordados de forma lúdica. “Escolhemos o tema ‘Enfrentamento às drogas e à violência’ com o objetivo de combater o consumo de entorpecentes, principalmente o crack, que tem contribuído para o aumento da violência” destacou.

Programação – Em Mandacaru, as atividades serão realizadas em dois horários: das 9h às 12h e das 14h às 17h. Já estão confirmadas oficinas com técnicas circenses, origami, percussão, canto, capoeira, dança de rua, além da prática de várias atividades esportivas, como futsal, queimada e vôlei.

Apoio – A Secretaria de Juventude Esporte e Lazer da Paraíba vai participar ativamente do projeto disponibilizando materiais esportivos e instrutores. Além disso, já está confirmada a presença do medalhista olímpico Zé Marco, atual secretário executivo da pasta, na abertura do evento. Também darão suporte ao evento equipes de socorristas e conselheiros tutelares. Depois de Mandacaru, o “CSU de Férias” segue para os bairros Geisel e Rangel, em seguida, parte para Campina Grande e Areia.

Inscrições – Poderão participar do “CSU de Férias” alunos do ensino fundamental das escolas da rede pública. As inscrições devem ser encaminhadas pelos diretores das unidades de ensino.