João Pessoa
Feed de Notícias

‘Verão da Inclusão’ altera programação e diversifica atrações

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011 - 17:25 - Fotos: 

Foto: Secom-PB

O projeto “Verão da Inclusão – Som das Escolas”, organizado pela Secretaria Executiva do Turismo, em parceria com a PBTur, Setur/JP, Funjope e secretarias Estadual de Cultura e Municipal de Educação de João Pessoa, começou no início de dezembro e segue sua programação até o dia 29 deste mês.

As apresentações começam sempre às 17h, em frente ao prédio da PBTur, em Tambaú. Com a proximidade das festas de final de ano, a programação sofreu algumas alterações. Não haverá mais apresentações nas sextas-feiras que antecedem o Natal (23) e o Ano Novo (30).

Inicialmente, a programação tinha apenas apresentações de bandas marciais das escolas municipais de João Pessoa, mas agora foram diversificadas e abrangem também corais, grupos de dança e de música instrumental.

Na quarta-feira (21), o grupo de dança Renascer da 3ª Idade, do Sesc da Capital, coordenado pela coreógrafa Amanda Silveira, atraiu a atenção dos turistas e locais que passavam pela orla no final da tarde. O colorido das roupas e as músicas com arranjos ciganos deram o tom da apresentação, que teve como tema o “Natal Cigano”.

Após o grupo de dança, se apresentou a banda marcial da Escola Municipal Duque de Caxias, com regência do maestro Ivanildo Silvestre, que apresentou repertório de músicas nacionais e internacionais.

 

Programação (mês de dezembro)

 

Datas

22 – Banda Marcial João Gadelha

26 – Grupo Sexteto

27 – Grupo de Percussão

28 – Grupo de Metais

29 – Grupo de Chorinho