Fale Conosco

1 de setembro de 2011

‘Paraíba pela Paz’ é destaque em evento nacional de Polícia Comunitária



O Fórum “Paraíba Unida pela Paz”, realizado pelo Governo do Estado, há cerca de dois meses, é um dos destaques do Seminário Nacional de Polícia Comunitária, que acontece em Porto Alegre (RS). O evento, que acontece até a próxima sexta-feira (2) reúne autoridades policiais de diversos estados brasileiros, representantes da sociedade civil e especialistas em policiamento comunitário do Japão e da Argentina. O objetivo é discutir o conceito de polícia comunitária, ainda em construção no país.

O sub-comandante da Polícia Militar do Paraíba, coronel Washington França, está representando a Paraíba e apresentou o painel “Gestão compartilhada, territorialidade e participação social”, abordando a experiência obtida na Paraíba com a realização do Fórum e a instalação de câmaras temáticas, que conta com a colaboração de todos os setores da sociedade.

“O Fórum Paraíba Unida pela Paz marcou uma nova fase da segurança na Paraíba, a partir da visão de uma gestão compartilhada, articulando governos, polícias e comunidades. Estamos partilhando essa experiência, que busca construir redes entre as instituições das diversas esferas de Governo, entidades privadas e a sociedade civil organizada, para o desenvolvimento de políticas públicas efetivas, capazes de reduzir a criminalidade”, destacou.